Com o verão a chegar chegam também os petiscos de caracóis

No auge do verão, toda a gente aproveita para desfrutar os longos dias numa agradável esplanada, de preferência, acompanhado por uma cerveja fresquinha e um prato de caracóis. 
Caracóis?!
Sim, senhor!
Prato de Caracóis
Muito popular na gastronomia portuguesa, é comum degustá-lo na cozinha do Sul: em Lisboa, Vale do Tejo, Alentejo e Algarve. Da tasca mais simples ao restaurante mais requintado, os caracóis estão presentes e os seus fãs também.
Apesar do consumo em grande escala, ainda há poucos produtores em Portugal, o que faz que o seu pratinho de caracóis seja geralmente oriundo de Marrocos, da Hungria e da Turquia. Já a Itália e a França produzem há mais de três décadas. Sem contar que existem registos de que o caracol é consumido pelo ser humano desde a época do Paleolítico.
Possui carne magra, de fácil digestão, rica em proteínas, cálcio, ferro e sais minerais, é recomendado para grávidas e mulheres que estão a amamentar.
É também usado na cosmética, porque a sua baba ajuda a regenerar a pele humana. Quem nunca ouviu falar no creme de baba de caracol?
Existe até caviar de caracol!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...