Conselhos para começar um negócio de caracóis


A crise económica e o desemprego levam a que haja cada vez mais pessoas à procura de novos horizontes para criar o seu próprio negócio.

Não há dúvidas de que um negócio de caracóis pode ser a resposta, mas infelizmente existem imensos entraves ao empreendedorismo no nosso país e tudo o que é feito legalmente implica o pagamento de muitos impostos e a perda de imenso tempo, o que complica a sobrevivência do negócio e das pessoas envolvidas. Qualquer pessoa pode criar caracóis, mas poucos se tornarão especializados pois a formação continua exige muito investimento e nem sempre quem sabe nos 'vende' toda a informação.

Conhecer as características do negócio, suas vertentes e o próprio produto é o primeiro passo para o sucesso.

A alimentação, a reprodução, os predadores, a morfologia do Caracol e as suas especificidades são a base de todo este negócio, sem falar nos materiais necessários para proteger o investimento dos predadores e outras forças da natureza, e por fim os clientes, porque sem eles não existe negócio.

Sem entrar em loucuras, o pior que poderia acontecer seria percebermos que estamos a trabalhar para aquecer, ou seja, que o negócio é auto-suficiente mas não rentável.




O nosso conselho, se querem mesmo enveredar por este ramo, é de que se preparem para uma árdua batalha. 
Primeiro absorvendo todos os conhecimentos possíveis e necessários, se possível através de um 'estágio' junto de produtores com experiência.
Depois investindo apenas o capital necessário para o negócio poder desenvolver-se e mostrar se, efectivamente, temos condições para dar resposta ao mercado e... mercado para absorver a nossa produção.
Caso estes testes resultem em sucesso, é altura de investir a sério.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...