Embalagem e Transporte de Caracóis


Existem diversas soluções para o transporte de caracóis vivos, variando as embalagens e os preços.

As caixas e contentores isotérmicos, homologados e patenteados, preservam a qualidade, e proporcionam grande economia na distribuição da temperatura controlada, pois o transporte é efectuado num veículo normal cumprindo os regulamentos, em vez dos vulgares veículos refrigerados.

A embalagem isotérmica tem que manter a temperatura do caracol entre os 16 aos 22º. e o objectivo é transporta-lo nas melhores condições e fazer a entrega do bicho vivo.

Saco para transporte de caracóis


Desta forma só precisamos de duas embalagens, a primária que é um saco em rede para deixar o caracol respirar e mantê-lo facilmente húmido com borrifos de água. Estes sacos levam habitualmente entre 1 e 5 kg. 


Embalagem isotérmica e rígida para transporte de caracóis
A outra embalagem, é a de transporte, geralmente em plástico onde são acondicionados diversos sacos.

Estas embalagens de transporte encaixam-se uma nas outras formando pilhas, o que permite um melhor aproveitamento do espaço.




A ter em atenção:Leis de transporte, temperatura, conservação e embalagem do caracol.


96/340/CE: Decisão da Comissão, de 10 de Maio de 1996, que altera o anexo II da Directiva 92/118/CEE do Conselho que define as condições sanitárias e da polícia sanitária que regem o comércio e as importações na Comunidade de produtos não sujeitos, no que respeita às referidas condições, às regulamentações comunitárias específicas referidas no capítulo I do anexo a da Directiva 89/662/CEE e, no que respeita aos agentes patogénicos, da Directiva 90/425/CEE (Texto relevante para efeitos do EEE)·

Jornal Oficial nº L 129 de 30/05/1996 p. 0035 – 0043

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...