É saudável comer caracóis


Os caracóis são ricos em proteínas e pobres em gorduras e calorias, o que os torna num alimento muito nutritivo. Sais minerais como magnésio, ferro, zinco e cobre são elementos que entram na sua "constituição física" e os tornam num alimento saudável.
O consumo de caracóis é uma tradição que tem mais de dois mil anos que, segundo consta é oriunda de Marrocos. Muitos algarvios dedicam-se a apanhá-los. É vê-los à beira das estradas, entrando pelos campos, de saco plástico enfiado no braço, à procura do apetecível molusco.  
A partir de Abril e até Setembro são muitos os estabelecimentos que ostentam cartazes a informar “Há caracóis”.
No Algarve, no 1º de Maio é habitual, logo pela manhãzinha, as famílias e amigos juntarem-se para o típico piquenique comemorativo. Para além de outros petiscos, uma caracolada é coisa que não falta. As crianças gostam bastantes destes momentos que passam no campo, ao ar livre ... e livres estão ... Normalmente não gostam é de comer caracóis e muito menos de caracoletas mouras. Mas "vivem" esta tradição e ouvem falar que os caracóis gostam de pôr os "pauzinhos" ao sol... 

Se você tem alguma experiência nesta área, temos certeza que um monte de pessoas que lêem este blog gostariam de aprender consigo.
Por outro lado, se o que pretende é obter informações ou ajuda, não hesite em nos contactar e faremos tudo o que esteja ao nosso alcance para o ajudar.
Por favor, deixe um comentário ou partilhe esta oportunidade com um amigo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...