Festival do Caracol Saloio de 13 a 29 de Julho em Loures

Costumam chegar à mesa na companhia da cerveja, ao final da tarde, numa esplanada qualquer. Podem vir temperados com orégãos, com molho de manteiga ou até em feijoadas. Mas é só para quem gosta - e se há petisco pouco consensual, é o caracol. 
Para os fãs, o Festival do Caracol Saloio começa dia 13 em Loures e fica por lá até ao final do mês.
Festival do Caracol Saloio Loures
Festival do Caracol Saloio - Loures
Organizada pela Câmara de Loures, a 13.ª edição do festival começa amanhã à tarde, às 17h, e prolonga-se até 29 de Julho. Os visitantes têm dez tasquinhas à escolha para provar uma variedade de pratos cozinhados com caracóis e caracoletas.
Não falta imaginação para cozinhar o petisco: além dos tradicionais caracóis cozidos, há especialidades como a favada de caracoletas, os rissóis de caracol, o risotto de caracóis, a macedónia de caracoleta com maionese ou a caracoleta de caril. Da ementa consta também o pão de caracol, o bacalhau com caracóis e - a novidade - o bolo oficial do festival (a única especialidade que não tem caracóis).
E como não há festa sem música, a animação fica a cargo dos grupos Kris Rosa&Zé Carolino, Carlão, Trio Maravilha, Kamané, Banda Classe e Nelo Ribeiro, autor do hino do Festival do Caracol Saloio. No recinto do evento haverá um espaço dedicado aos mais novos, com actividades como slide, parede de escalada e pinturas faciais.
O festival tem também uma mostra de artesanato tradicional e urbano, com 50 expositores. O evento tem entrada gratuita e é realizado junto ao pavilhão Paz e Amizade.
Uma novidade em relação a anos anteriores é a parceria entre a Câmara de Loures e a empresa Rádio Táxis para a criação de uma pequena praça junto ao local do festival.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...