Depois da presença do chef Anthony Bourdain no início do ano, a capital abriu portas ao apresentador do programa norte-americano Bizarre Foods, Andrew Zimmern.
O autodenominado ‘foodie’ e ex-concorrente do Masterchef Rodrigo Meneses foi um dos anfitriões e garante que Andrew Zimmern «gostou de tudo o que provou», sendo os pastéis de nata com caracóis e os bombons com caracóis, que experimentou na Feira do Caracol em Loures, o que mais o surpreendeu.
Mas mais do que mostrar a Zimmern as iguarias mais bizarras que existem em Portugal, o mais importante para Meneses «era mostrar o melhor que temos por cá». «Passamos pelo magnífico Ramiro, para provar o seu marisco fresco e muito bem cozinhado. Demos um salto ao Mercado da Ribeira para provar algumas das iguarias que por lá podem ser encontradas e depois fomos para Loures para o Festival do Caracol. Onde aí sim, pudemos provar coisas que podem ser consideradas “bizarras” para os estrangeiros mas bastante apreciadas cá pelo Burgo.»
Além da gastronomia, o apresentador visitou uma fábrica de conservas, apanhou percebes e «ficou encantado com a beleza de Lisboa e a hospitalidade de Portugal».
Se Zimmern voltar a Lisboa, Meneses já tem um roteiro gastronómico traçado. Voltaria a repetir a cabidela, mas num dos seus restaurantes preferidos, o Stop do Bairro, em Campo de Ourique, e «levava-o à Praia da Adraga para provar o excelente peixe grelhado que por lá servem». No intervalo, aproveitava para «uma visita rápida às várias tascas lisboetas com os seus petiscos deliciosos».
Patrícia Susano Ferreira @destak.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário